Como Montar um Microfone de Eletreto e Limpar voz no Audacity


Nesta vídeo aula, vamos mostrar como montar um Microfone de Eletreto, reaproveitando o eletreto de um telefone velho danificado.



oque é microfone de eletreto?


Também conhecido como microfone de condensador. Este microfone, para funcionar, requer uma tensão entre 2 e 3 Volts, necessária apenas para funcionamento do transistor interno e tem um consumo de aproximadamente 1mA. Sua sensibilidade é extremamente boa sendo preferido como ideal para diversos projetos. Sua saída fica em torno de 9 a 18mV podendo chegar aos 20mV

Vamos montar, testar, soldar e ainda montar uma capinha para ele usando uma canetinha velha, cola quente e fita isolante.

Depois vamos para o programa Audacity, gravar um pequeno texto e aprender como retirar ruídos deste áudio, equalizar, normalizar, enfim, melhorar a qualidade do som que gravamos, deixando o mesmo em condições aceitáveis de qualidade e volume.

A vídeo aula pode ser assistida aqui:

Materiais usados:

1 - capsula de Eletreto - retirado do telefone velho


1 - plug p2 - aproveitado de um cabo usado


1 - canetinha velha

1 - pedaço de bucha de lavar vasilha

Pedaço de fio de som

Diversos: fita isolante, solda, cola quente, tesoura e estilete.


Acompanhe o nosso trabalho no Blog - http://tecnicolinux.blogspot.com


0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre