Vetorizando Imagens com Inkscape


Nessa vídeo aula, tento fazer uma explicação básica sobre a diferença entre Vetor x Bitmap, com um exemplo simples que foi apresentado pelo "CADUNICO - https://www.facebook.com/cadunico?fref=ts" em uma de suas várias palestras apresentadas.

Depois mostro como de forma bem simples vetorizar, ou pelo menos começar a vetorização de uma imagem retirada da internet, usando o Inkscape.

Agradecimentos ai a "BÁRBARA - https://www.facebook.com/barbaratostes?fref=ts" pelo seu Curso de Artes Gráficas com Software Livre - https://www.youtube.com/watch?v=FG0M241oeSM&list=PL058pFiG1gecMSwTlDZdv-Oc57IuLsmuH, que foi de onde tirei as ideias para fazer essa vídeo aula.


Não tenho a mínima intenção de ensinar TUDO e NEM nada no uso do INKSCAPE para vetorizar imagens, até porque para falar e ensinar INKSCAPE, temos vários nomes importantes no meio do Software Livre, como os 2 citados ai em cima... Mas sim, quero mostrar para todos os que quiserem VER, que com um pouquinho que aprendemos podemos fazer muita coisa, mas para isso precisamos dar um passo a frente, levantar a poeira, estudar, treinar, errar, acertar, produzir, enfim sair da ZONA de CONFORTO.

 Aconselho aos colegas que acompanhem os canais abaixo, tem muito material relacionado a artes gráficas livres:



Inkscape - https://www.youtube.com/playlist?list=PLO_xIfla8f1zFuyteSazl0_Xbb0o_yd0R


Diversos, GIMP, KDENLIVE - https://www.youtube.com/c/foslokss/videos




0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Técnico Linux - O Espaço do Software Livre e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 O Espaço do Software Livre